Não tem nem como negar: a gestão é uma das partes mais importantes de qualquer negócio. Cuidar do dia a dia de determinado setor da empresa, sem deixar de olhar para as tendências, é o que mantém uma organização saudável e próspera. Por isso, mais e mais companhias têm investido nesses profissionais. E o que isso tem a ver com você, na prática?

Simples! Para quem tem facilidade de pensar estrategicamente, conta com bom senso de organização e perfil analítico, optar por cursos de gestão EAD é uma ótima oportunidade de se inserir no mercado de trabalho.

Vale a pena ressaltar que um curso EAD tem a mesma validade que qualquer formação presencial, e conta com a flexibilidade de estudar em casa, encaixando as aulas nos melhores horários! Então, vamos ao que interessa: conheça as opções de cursos de gestão EAD na sequência!

Gestão Comercial

O comercial de qualquer empresa é o que as empurra para frente, quanto mais vendas, melhor o faturamento, certo? A opção de Gestão Comercial da EAD UniCesumar vai permitir que você se diferencie nesse sentido.

Isso porque este curso de gestão EAD permite que você tenha técnicas apuradas para planejar, gerenciar e implementar ações comerciais, seja na indústria, no atacado ou no varejo, incluindo formas de e-commerce. Assim, pode trabalhar em qualquer empresa com um setor de vendas.

Outro ponto é que você vai entender como verificar demandas e oportunidades de mercado por meio de pesquisas, sistemas de informação e diversos relatórios, assim como otimizar os processos no setor comercial, aprimorando toda a negociação. O relacionamento com o consumidor é mais um ponto importante que será trabalhado no curso.

Esta é uma formação de Tecnólogo, com duração de dois anos. Tecnólogos são mais um dos tipos de faculdade, com o diploma com mesmo peso das demais graduações, mas que têm um viés mais prático.

Processos Gerenciais

A opção de Processos Gerenciais, também na EAD UniCesumar, traz uma bagagem mais ampla no que diz respeito a questões administrativas e de produção.

A formação, que também é de Tecnólogo, vai preparar você para fazer a gestão dos projetos mais variados de uma empresa. Um ponto importante é que você desenvolve também sua capacidade de fazer a gestão com e por meio de pessoas, tendo ainda mais habilidades voltadas à liderança.

Quem se forma em Processos Gerenciais tem um campo vasto de trabalho, seja na gestão de projetos, na parte de recursos humanos, marketing ou logística.

Gestão Financeira

O setor de finanças de qualquer organização é muito importante para a saúde do negócio. É preciso entender como agir com os ativos financeiros, seja na captação, no investimento e no planejamento a longo prazo.

Você aprende tudo isso no curso de tecnólogo de Gestão Financeira da UniCesumar. A formação, que também dura dois anos, traz uma visão atualizada, permitindo que você atue com mais segurança frente no que se trata de mudanças econômicas e tecnológicas.

Uma vez que toda empresa tem um setor de finanças, que precisa ser bem estruturado, estamos diante de um mercado de trabalho bem amplo. Com o diploma em mãos, você pode atuar com gestão de custos, precificação, análise de mercado, fluxo de caixa, geração de lucros, etc.

Gestão Ambiental

Mais uma das opções de cursos de gestão EAD é a formação de tecnólogo em Gestão Ambiental. Um fato sobre o mundo hoje: é preciso contar com práticas mais sustentáveis. Marcas que não se importam com o meio ambiente acabam sendo mal-vistas pelos consumidores, sem falar que estamos diante de novas regulamentações que prezam o uso sustentável dos recursos naturais.

Se você tem interesse nessa área, estudar Gestão Ambiental é uma pedida certeira. Você vai conseguir posições de emprego tanto no setor privado quanto empresas de pesquisa e empreendimento imobiliários, como em ONGs e também em órgãos do governo.

Gestão de Lojas e Pontos de Venda

Uma loja física não vai vender sozinha, como em um passe de mágica. É preciso pensar na sua estrutura visual para que as vendas cresçam, principalmente no cenário pós-pandemia, quando os consumidores ficaram ainda mais exigentes.

Então, é fundamental saber como atuar de maneira efetiva, tornando os pontos de venda mais atraentes. Para isso, a formação de Gestão de Lojas e Pontos de Venda, também da EAD UniCesumar, é interessantíssima para quem já está inserido no comércio ou pensa em abrir uma loja. O curso permite que você entenda as tendências e faça estudos mercadológicos que vão abrir muito a sua visão.

Gestão Hospitalar

Um hospital é mundo à parte, cuja gestão tem diversas peculiaridades, como contratos, serviços, terceirizações, detalhes de infraestrutura, dentre outros. Para quem se familiariza com a área de saúde, Gestão Hospitalar, mais um dos cursos de gestão da EAD UniCesumar, é um caminho certeiro para se dar bem.

São três anos de formação, que trazem uma bagagem prática interessante para que você trabalhe em clínicas, laboratórios, casas de repouso ou mesmo em hospitais.

Gestão de Recursos Humanos

O setor de recursos humanos, o RH das empresas, tem ganhado cada vez mais importância. Hoje, as companhias se preocupam com o employer branding, ou seja, uma marca que atrai e mantém os colaboradores na organização, satisfeitos e engajados.

No curso de Gestão de Recursos Humanos, com duração de dois anos, você aprende a fundo todas as técnicas necessárias para isso, além de implementar melhorias no dia a dia da empresa. Uma vez que todo local precisa de especialistas em RH, seu campo de trabalho é vasto.

Gestão Pública

Um curso de Gestão pública permite que você crie projetos que melhore a vida da comunidade, ou seja, estamos falando de uma profissão muito gratificante.

A Gestão Pública da EAD UniCesumar é uma formação de dois anos, que lhe traz habilidades quanto a licitações, contratos, finanças e políticas de sustentabilidade.

Gestão da Qualidade

A qualidade de entrega, seja de produtos, seja de serviços, é um diferencial que vai fazer uma marca se sobressair perante a concorrência — e não importa o setor: toda companhia precisa se atentar à qualidade entregue.

Ao estudar Gestão da Qualidade, você pode trabalhar em auditorias, controles estatísticos, gestão de projetos, qualidade nos processos, dentre outros setores das empresas.

Ter um diploma é importante para se inserir no mercado de trabalho e construir uma carreira que permita que você vá subindo na hierarquia da empresa. Fazer faculdade EAD é uma opção muito estimulante para quem tem uma agenda corrida, seja com trabalho ou ajudando em casa, sabia? E todos esses são opções vão fazer você se destacar no mercado.

A variedade de cursos de gestão EAD é enorme, né? Já sabe qual atraiu mais você? Então, entre em contato conosco agora mesmo!

Avalie este post

Comentários

Comentários