Antes de mais nada, dê o play:
Você quer ser feliz? Está cansado de ter aquela sensação de que sua vida está parada ou que nada está dando certo para você? Então eu venho aqui hoje para dar a você, que sempre acha a grama do vizinho mais bonita que a sua, a grande e esperada FÓRMULA DA FELICIDADE.
Antes de mais nada, vamos aos primeiros passos básicos para a vida feliz:
1. Respire
Às vezes, você poderá se encontrar em alguma dificuldade que pareça sem solução. Nesta hora em que nada parece se resolver, PARE... RESPIRE!
“Enquanto ficamos no racional, preocupados e tensos, não deixamos que o nosso inconsciente, responsável por 95% das nossas ações, possa trabalhar de forma sábia. Ficamos buscando razão, e consequentemente, nos afogamos no senso comum. Acreditamos que ‘é impossível sair dessa’, ‘não tem solução’, ‘está tudo muito difícil’…” diz a hipnoterapeuta Mariana Vieira, especialista em Programação Neurolinguística e diretora da Roma Terapia, em São Paulo (SP), para o blog Pense Leve.
Ouça seu corpo. Respire. Repare à sua volta. Agora, relaxe. Faça comigo...
Inspire.... Expire...
2. Alimente-se
A alimentação tem um papel muito importante na saúde e traz ótimos benefícios. Uma boa alimentação pode garantir energia para andar e até pensar, pode prevenir doenças e aumenta imunidade, pode renovar tecidos e órgãos muito mais facilmente, e até melhorar a concentração. Ela favorece até mesmo a produção de hormônios, que traz melhor disposição e uma boa memória, que estão super ligados à sensação de bem-estar e felicidade.
Alimentar-se bem inclui um cardápio com mais opções de frutas, saladas e legumes, e menos ingestão de gorduras e determinados carboidratos. Balanceie sua dieta e você verá que poderá dormir melhor, pensar melhor, viver melhor... ser mais feliz!
3. Durma
Dormir bem também ajuda seu corpo a manter a saúde, combatendo infecções, aumentando a imunidade e diminuindo o estresse. Além disso, dormir bem pode lhe ajudar a controlar o apetite, tirando aquela fome de leão que te faz comer tudo o que tem na cozinha - que seja doce e gorduroso, claro.
Além disso, dormir bem tem tudo a ver com ser feliz pois isso ajuda a melhorar o humor! A disposição que o sono promove tira todo o cansaço, ativa a memória, estimula o raciocínio e até mesmo rejuvenesce a pele. Não que tudo isso seja felicidade, mas...
Desligue o celular, deixe a iluminação baixa, vista-se com uma roupa confortável e durma!
... Ah, então é só isso?!
Está fácil até agora, não é?!
Claro que está, até porque essas funções são de essencial importância para manter você vivo!
Agora temos o 4º e mais importante passo…
que é…
...
...
...
4. NÃO EXISTE PRÓXIMO PASSO!
O que foi?! Por que está olhando para o texto com essa cara?!
É verdade, os passos mais importantes e fundamentais são aqueles que descrevi ali em cima: todas as funções que permitem a existência da vida como comer, dormir e respirar. Pois, uma vez que se está vivo, a felicidade é algo que surgirá com o seu esforço.
Ao contrário do que se imagina, a felicidade não é a ausência de sofrimento. O conceito de felicidade pode ser observado nos momentos de alegria, de crescimento, e muitos destes momentos surgem em horas difíceis. Um exemplo: um amor não correspondido (quem nunca?), como dói quando se tem uma expectativa não alcançada, não é verdade? Mas diante dessa situação, mesmo sendo dolorosa, aprendemos a nos conhecer e crescemos com as adversidades. Essa é a grande capacidade do ser humano, evoluir.
O gato nasce, cresce, se reproduz e morre. O cachorro nasce, cresce, se reproduz e morre. E você, desde o seu nascimento até o fim da sua vida, estará em constante evolução. Essa é a graça da vida! Então não se queixe das dificuldades, mas tente olhar por outra perspectiva, buscar algo bom dentro do ruim.
Olhar para trás e ver como a sua vida evoluiu e como tem amadurecido e crescido diante de momentos alegres ou penosos, é o que contribui para se tornar uma pessoa feliz. Como diz aqueeeela música: "Don’t worry, be happy!" (Não se preocupe, seja feliz!)
Bora lá? ;)